Servidora pública é presa por suspeita de furtar alimentos da merenda escolar em Anápolis
Segundo testemunhas, produtos alimentícios começaram a desaparecer com frequência após chegada da investigada

Uma servidora de uma escola da rede pública estadual, de 61 anos, foi conduzida à Central de Flagrantes nesta quarta-feira (21), sob suspeita de furtar produtos alimentícios e utensílios de limpeza de uma instituição de ensino localizada no Setor Residencial Pedro Ludovico, em Anápolis.
Conforme apurado pelo Portal 6, a suposta autora atua na função de auxiliar de serviços gerais e teria subtraído utensílios de alimentação, produtos de limpeza e vasilhas desde que começou a trabalhar no local.
A direção da unidade decidiu denunciar o caso após câmeras de segurança mostrarem a suspeita entrando na unidade com a bolsa vazia e saindo com duas bolsas cheias, supostamente contendo os produtos furtados. A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local.
Segundo relato de testemunhas, produtos alimentícios destinados à merenda escolar desapareciam com frequência na unidade.
No local, os militares encontraram dois litros de leite e um óleo dentro do armário da servidora. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos, e o caso segue sendo investigado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informou que, neste momento, a gestão do colégio e a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Anápolis instauraram um processo administrativo disciplinar (PAD) para atos de apuração.
Leia a nota completa na íntegra:
Em atenção à solicitação de informações sobre servidora do Colégio Estadual em Período Integral (Cepi) Doutor Mauá Cavalcante Sávio, de Anápolis, suspeita de envolvimento em ocorrência de furto na instituição, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) responde:
– A servidora sob investigação policial é efetiva da rede pública estadual;
– A denúncia foi feita às autoridades pela gestão do colégio e a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Anápolis, neste momento, abre processo administrativo disciplinar (PAD) para os atos de apuração, responsabilização e tomada de medidas cabíveis.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!





