Avenida Universitária ficará 15 dias interditada para resolver problema com enchentes
Obra no sentido bairro-Centro será a que durará mais tempo. Conheça os desvios
Principal via que liga o Centro com a região Noroeste de Anápolis, a Avenida Universitária foi interditada nesta quinta-feira (26) para a construção de uma galeria de água pluvial que escoará o grande volume de água da chuva que passa pelos dois sentidos da pista.
A obra é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público Estadual, Prefeitura de Anápolis e a Emisa, empresa construtora do Residencial Avenida Parque. A Emisa custeará toda a infraestrutura como uma compensação pelo impacto urbano que causar.
Segundo o engenheiro da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Lima Siqueira, o acordo fechado com o Ministério Público determina que essa nova galeria seja ligada a outras três galerias internas da Vila Santa Isabel.
A previsão é que obra toda dure cerca de duas semanas. Para o engenheiro, esse tempo já considera possíveis “interferências” como a chuva. “Vai trazer certo transtorno, mas o beneficio é maior. Além de ser uma tentativa para solucionar o problema da chuva na Avenida Universitária”, disse.
Desvios
O trecho já interditado vai do Residencial Avenida Parque até a Rua 3. O desvio no sentido bairro- Centro terá de ser pela Rua Albertina de Pina, devido ao risco de comprometer as bases da ponte da Rua 2.
A interdição no sentido Centro-bairro deve durar apenas dois. Já desvio neste trecho passa por dentro da Vila Santa Isabel.