Motoqueiro que fazia gracinha na BR-060 é surpreendido por agentes da PRF
Após ser parado, ele levou uma baita bronca do agente e perdeu 3 pontos na CNH


Um motociclista de 25 anos foi autuado pela PRF na tarde desta quarta-feira (14) dirigindo perigosamente na BR 060, em Goianápolis.
Agentes da corporação que estavam em ronda perceberam quando o piloto conduzia o veículo com as pernas levantadas, juntas ao guidão, utilizando apenas as mãos para guiar a motocicleta.
No momento do flagrante, a viatura chegou a velocidade de 110 km/h para alcançar a motocicleta – que só foi parar depois de percorrer cerca de 500 metros na rodovia.
Atitudes como esta são condenadas, lembra a PRF. Segundo a corporação, a probabilidade de ocorrer acidente se dá em decorrência dos pés estarem longe do freio traseiro.
Após ser parado, o motoqueiro levou uma baita bronca de um agente.
“Quanto ao risco de ocorrer acidente ele está potencializado, pois o piloto está conduzindo o veículo apenas com o apoio dos braços, na pilotagem de veículos de duas rodas o uso do corpo é imprescindível, principalmente o apoio das mãos e dos pés”, ressaltam.
Ainda segundo a PRF, apesar do perigo, a infração é considerada leve. O condutor, que não teve a identidade revelada, perdeu três pontos na CNH e foi liberado.