Drenagem para acabar com alagamentos na Universitária já foi concluída
Segundo a Prefeitura, em breve devem ser iniciadas as obras de correção asfáltica nas avenidas Fernando Costa, Pedro Ludovico, Goiás, e Brasil (sentido Centro/DAIA)
Parte do Plano de Mobilidade Urbana realizada pela Prefeitura de Anápolis, a obra de drenagem da Avenida Universitária foi concluída nesta quarta-feira (16) com a expectativa de findar os alagamentos produzidos na via sempre que a chuva cai mais forte na região.
Durante a manhã desta quinta (17) uma inspeção foi feita no local pelo prefeito Roberto Naves (PTB) e por técnicos da Secretaria Municipal de Obras. No momento, assim como outras avenidas de grande porte da cidade, o asfalto no sentido Sul da Universitária está sendo nivelado e recebendo aplicação de microrrevestimento para impermeabilização.
“O que estamos observando aqui é um serviço bem feito, preventivo, que vai garantir que a cidade sofra menos com buracos durante o período de chuva. Assim como a questão das galerias de água pluvial, que aqui na Avenida Universitária já resultou infelizmente até em óbito no período de chuva”, lembrou.
Conforme a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis, além das avenidas Universitária e JK, o Plano de Mobilidade Urbana também está sendo executado na Avenida Brasil Norte (drenagem, recuperação, microrrevestimento e construção da terceira pista), na rotatória do Recanto do Sol (drenagem e recuperação), na Ciclovia da Brasil Sul (recuperação), na Fernando Costa (construção de parada de ônibus avançada) e no viaduto na Amazílio Lino.
Brevemente também serão iniciadas as obras de drenagem, recuperação e microrrevestimento nas avenidas Fernando Costa (com construção de galerias para conclusão do Parque da Jaiara); Pedro Ludovico, Goiás, Brasil Sul (sentido Centro/DAIA) e ruas General Joaquim Inácio e Amazílio Lino.