Essas foram as 30 personalidades de Anápolis que mais se destacaram em 2019

Atuando em diversas áreas, elas ganharam notoriedade e fizeram a diferença na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Homens e mulheres que se sobressaíram em 2019. Seja com seu protagonismo político, atrativo ou social.

Personalidades que, nas mais diversas áreas de atuação, ganharam notoriedade e fizeram a diferença em Anápolis.

Ouvindo profissionais da imprensa e agências de comunicação, o Portal 6 lista, a seguir, os 30 destaques desse ano que passou.

Adailton Florentino Do Nascimento

(Foto: Divulgação)

Coronel da Polícia Militar e eleito deputado estadual pelo Progressistas com um discurso militar e corporativista. Busca fazer um mandato propositivo, crítico e já apresentou projetos de Lei na Assembleia Legislativa para militarizar um tradicional colégio de Anápolis e outro para criar um programa de cuidados e ações preventivas relacionadas à saúde mental.

Amilton Filho

(Foto: Divulgação)

Advogado e eleito deputado estadual pelo Solidariedade (SDD). No mandato, tem conseguido imprimir um ritmo municipalista e foi responsável por trazer para Anápolis o Alego Ativa, um evento com atendimentos médicos e estéticos gratuitos, além de emissão de documentos, palestras, atrações musicais e cursos.

Antônio Gomide

(Foto: Reprodução)

Odontólogo e eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na Assembleia Legislativa, conseguiu em 2019 chamar atenção da oposição a nível estadual. Ex-prefeito e vereador, surpreendeu aqueles que pensavam que teria apenas Anápolis na agenda.

Daiane Holanda

(Foto: Reprodução)

Sargento da Polícia Militar e um dos principais nomes da Patrulha Maria da Penha. Trabalhou todo o ano para proteger e salvar vítimas de violência doméstica. Dentre elas, uma mulher que foi torturada e mantida em cárcere privado por um adepto à magia negra.

Daniel Marques

(Foto: Reprodução)

Relações Públicas e Produtor Cultural. É um dos responsáveis pelo grupo Diversos e trouxe para Anápolis várias opções diferenciadas de lazer – como um tributo ao Queen e shows de stand up com Jonathan Nemer e Thiago Ventura.

Daniel Nunes

Delegado Daniel Nunes é titular do Gepatri e Genarc em Anápolis. (Foto: Jonathan Cavalcante)

Delegado da Polícia Civil (PC),  é titular do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e do Grupo Especial de Repressão à Narcóticos (Genarc). Em 2019, comandou várias operações para prender criminosos envolvidos com tráfico e roubos.

Eder Martins

(Foto: Rafaella Soares)

Delegado da Polícia Civil e um dos responsáveis pela investigação que descobriu em Anápolis uma rinha de cães. Os animais viviam em situação de maus-tratos, eram levados para outros estados e até mesmo países para campeonatos e quando ficavam doentes eram carbonizados. Por meio dessa mesma investigação, os cachorros, da raça pit-bull, foram resgatados.

Eduardo Bruno Alves

(Foto: Reprodução)

Tenente-coronel da Polícia Militar e comandante do 4º BPM que, no ano passado, apresentou quedas significativas nos índices de vários crimes, como estupro, roubo de cargas, latrocínio e roubo de veículos. Atualmente, concilia o trabalho em Anápolis com um mestrado em Psicanálise na Faculdade John Kennedy, em Buenos Aires, Argentina.

Eduardo Santos

(Foto: Arquivo Pessoal)

Se preparando para estudar em Stanford, uma das grandes universidades mais prestigiadas do mundo, o adolescente de 17 anos promoveu em 2019 uma campanha nas redes sociais para não deixar idosos sem presente de Natal em Anápolis. Também já foi condecorado como um dos os 50 jovens inspiradores da Organização das Nações Unidas (ONU).

Eliane Bento

(Foto: Reprodução)

Enfermeira e passou boa parte de 2019 sendo a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Por mostrar competência na função e cuidado com os pacientes, foi promovida a Diretora de Urgência e Emergência.

Franciely Guimarães

(Foto: Reprodução)

Administradora, tem pós-graduação em gestão comercial e marketing e também MBA de gestão em marketing e inteligência digital. É responsável pelas relações públicas e participou ativamente em 2019 das ações promovidas pela Unimed em Anápolis.

Jonathan Cavalcante

(Foto: Reprodução)

Recém-formado em Jornalismo, é repórter na Rádio São Francisco. Diariamente grava boletins e leva para a população informações sobre esportes e os relatos das principais ocorrências policiais de Anápolis e região. Trabalha atualmente nos programas Bate Rebate, Direto da Redação, Futebol Interativo e Ligue Alegria.

Jorge Henrique Elias

(Foto: Reprodução)

Presidente da Subseção de Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), eleito para o triênio 2019-2021, aproximou ainda mais a instituição com a comunidade nesse primeiro ano de gestão. Também é advogado trabalhista e professor universitário.

Kathrein Moura

(Foto: Reprodução)

Servidora pública, Kathrein nasceu sem os dois braços e foi parar em rede nacional por ter uma verdadeira história de superação. Ela tem um canal no YouTube, produz vídeos para mostrar que consegue fazer qualquer coisa usando os pés e se tornou uma inspiração para muitas pessoas. No último dia 21 de novembro, foi convidada a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Kelly Pires

(Foto: Reprodução)

Influenciadora digital e empreendedora na área da moda. Ela idealizou em 2019 o projeto “Espelho, espelho meu”, que uniu vários profissionais de beleza, como maquiadores, cabeleireiros, esteticistas e até dentistas, para transformar mulheres e restaurar a auto-estima delas.

Janderson Lago

(Foto: Reprodução)

Capitão da Polícia Militar e comandante da Força Tática Municipal, que foi criada há pouco mais de um ano. Sob sua responsabilidade, a equipe representou em 2019 a diminuição de 62,1% da criminalidade em Anápolis, se comparado com 2018.

Leandro Ribeiro

Leandro Ribeiro, presidente da Câmara. (Foto: Ismael Vieira)

Foi empossado em janeiro de 2019 como presidente da Câmara Municipal no biênio 2019-2020 e apresentou diversos projetos de Lei ao longo do ano. Dentre eles está o “Adote-se um Ponto de Ônibus”, em que pessoas ou empresas se dispõem a instalar e custear a manutenção de pontos de ônibus confortáveis na cidade, além da obrigatoriedade do Braille e áudio em caixas eletrônicos de agências bancárias.

Leonardo Bernardes

(Foto: Reprodução)

Major da Polícia Militar e atual comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Em 2019, conseguiu a frente da equipe apreender 145 armas e 123.415 comprimidos, recuperar 108 veículos, além de recapturar 53 foragidos, registrar mais de 300 detenções, sendo 208 flagrantes e outros 84 por tráfico de drogas. Doutorando em direito interdisciplinar pela UFG, também é pesquisador na área de segurança pública, violência e criminalidade.

Manoel Vanderic

(Foto: Reprodução)

Delegado da Polícia Civil e titular das delegacias de Trânsito, do Deficiência e do Idoso. Em 2019, retornou as operações Direção Consciente e, junto com toda a equipe, realizou cerca de 200 prisões em flagrante por embriaguez ao volante.

Marcelo Santos

(Foto: Reprodução)

 

Também conhecido apenas como Marcelinho, é radialista da Manchester FM. Conta com mais de 120 mil seguidores nas redes sociais e, todas as manhãs, divulga as principais ocorrências registradas nas polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros.

Osvaldo Abraham

(Foto: Reprodução)

Capitão da Polícia Militar e sub-comandante do 28º BPM. Formado em Direito, também é instrutor de tiros e, junto de toda a equipe policial, ajudou a criar uma campanha para apoiar a família do Soldado Pablo, que sofreu um grave acidente de moto e permanece internado em Brasília.

Pedro Paulo

Reencontro entre o juiz Pedro Paulo, à direita, e Marcondes Francisco, no Centro. (Foto: Divulgação)

Juiz, começou o ano de 2019 emocionando muita gente. É que ajudou um dependente químico, com histórico criminal, a se livrar do vício e conseguir um emprego para ajudar a família. Pedro Paulo também transformou a unidade prisional de Barro Alto, que se tornou uma referência, dispondo, inclusive, de uma horta cuidada inteiramente pelos detentos.

Pedro Sterse

(Foto: Reprodução)

Conhecido como DJ Sterzi, foi uma das grandes revelações de 2019 tocando em grandes festas — como nos shows dos sertanejos Michel Teló e Gusttavo Lima. Também é fotógrafo e graduando em Publicidade e Propaganda pela UFG.

Roberto Naves

(Foto: Bruno Henrique)

Mesmo com a economia estagnada e cheia de incertezas, conseguiu dar início a uma sequência de obras importantes e inaugurou em 2019 a primeira UPA com Perfil Pediátrico da região Centro-Oeste. Na área da Saúde, grande destaque do ano, também estendeu o horário de funcionamento de diversas UBSs — inspirando o Governo Federal a fazer o mesmo — e implementou com o sucesso o agendamento de consultas e exames em Anápolis pelo WhatsApp.

Rodolfo Valentini

(Foto: Reprodução)

Presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA). Além de mostrar grande capacidade de gestão durante o ano, ainda organizou um grande evento na cidade para comemorar os 17 anos do ISSA e contou com a presença dos palestrantes de renome nacional Mônica Carvalho, Leila Navarro e Leandro Karnal.

Thatiane Ribeiro

(Foto: Denilson Boaventura)

Formada em Letras pela antiga Universidade Estadual de Anápolis (Uniana), ela está desde 2011 na direção do Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos, na Vila Jaiara, que implantou o modelo de ensino em tempo integral e se tornou uma referência de ensino, com um grande número de aprovação em vestibulares.

Vander Coelho

(Foto: Jonathan Cavalcante)

Delegado da Polícia Civil e titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Em 2019, em conjunto com outros delegados da equipe, registrou uma queda significativa no índice de assassinatos em Anápolis e conseguiu elucidar um total de 85 crimes.

Vivian Albernaz

(Foto: Reprodução)

Primeira-dama de Anápolis. Tomou a frente de projetos ligados à área social da Prefeitura e desenvolveu outros inovadores, como o Voluntários de Coração, que visa estimular o trabalho voluntário no município e permite a interação e troca de experiências entre voluntários e instituições públicas.

Werlan Moura

(Foto: Reprodução)

Proprietário da Nobel Eventos. Trouxe para cidade em 2019 grandes nomes nacionais, como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, DJ Alok e MC Kevinho. Para este ano, também já anunciou vários outros shows sertanejos.

Wlisses Valentim

(Foto: Reprodução)

Delegado da Polícia Civil e integrante do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Participou da elucidação de várias crimes cruéis em Anápolis em 2019 e, devido ao bom desempenho, chegou até a substituir o delegado titular em um período de férias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias