Carrefour terá de indenizar cliente que viveu momentos de desespero em hipermercado
Para decisão, juiz levou em consideração o descaso da empresa em amparar a vítima

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O Carrefour terá de indenizar em mais de R$ 5 mil um consumidor que teve o carro roubado no estacionamento do hipermercado. A decisão é do juiz Murilo Vieira de Faria, do 4º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia.
Segundo o magistrado, com base no Código de Defesa do Consumidor, a empresa responde pela reparação do dano e ficou comprovada que a prestação de serviço em relação a segurança do local deixou a desejar.
“É patente a conduta negligente do requerido, o nexo de causalidade e o dano decorrente do furto do veículo”, disse.
O juiz salientou ainda que a vítima apresentou um documento que comprovou que esteve no local e, para fixar a indenização, foi considerado o descaso do hipermercado em amparar o proprietário do veículo no momento da aflição.
“A indenização busca condenar o agente causador do dano ao pagamento de certa importância em dinheiro, de modo a puni-lo, desestimulando-o da prática futura de atos semelhantes, bem como compensá-la com uma importância aleatória pela perda que se mostra irreparável, não constituindo fonte de enriquecimento da vítima”, sustentou.