Operação da Vigilância Sanitária autua e interdita vários estabelecimentos em Anápolis
A Vigilância Sanitária encerrou na madrugada desta quarta-feira (17) a força-tarefa que saiu nas ruas de Anápolis durante o Carnaval para intensificar as fiscalizações em eventos, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e festas clandestinas.
Ao todo, as 18 equipes passaram por 220 estabelecimentos e espaços, sendo que em 26% deles foram encontradas irregularidades.
Deste número total, a Vigilância Sanitária precisou realizar 175 orientações, 21 intimações, 17 autuações e sete interdições.
A reportagem apurou que os locais interditados só poderão voltar a funcionar depois que a Vigilância faça uma análise para garantir que todas as readequações necessárias foram feitas para não expor a saúde dos clientes. O nome dos estabelecimentos fechados não foram divulgados.
Ao Portal 6, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que as irregularidades mais encontradas foram: pessoas sem máscaras, uso de narguilé (compartilhado entre os usuários), falta de distanciamento e descumprimento de medidas de higiene.
Uma das ações mais simbólicas de toda a operação foi o fechamento de um forró que contava com a presença de mais de 300 idosos. Para este estabelecimento em especial, a multa pode chegar a R$ 85 mil.
[jnews_block_3 first_title=”Navegue pelo assunto” include_post=”143699″]