Servidor é indiciado após roubar moto do pátio da SMT em Caldas Novas

Caso condenado, funcionário público poderá puxar até 12 anos de cadeia

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Servidor é indiciado por peculato em Caldas Novas. (Foto: Divulgação/PCGO)

A Polícia Civil de Caldas Novas encerrou nesta quarta-feira (27) a investigação sobre o caso de um servidor da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) que teria roubado uma moto do pátio do órgão.

O crime ocorreu no dia 15 de setembro deste ano. As imagens do circuito de segurança mostram o funcionário retirando o veículo do pátio e o estacionando na rua. Segundos depois, uma dupla se aproxima do local e leva a moto.

Ao ver as filmagens, o superintendente da SMT prestou queixa na polícia, para apurar o envolvimento do servidor no crime e recuperar o bem.

Interrogado, o servidor público confessou a prática criminosa e, no dia 18 outubro, apresentou na Delegacia de Polícia a motocicleta que havia sido furtada.

O funcionário será indiciado por peculato, isto é, quando um servidor se apropria ou desvia um bem público em benefício próprio ou de terceiros.

Se condenado, a pena poderá chegar a até 12 anos de cadeia.

Veja imagens no vídeo a seguir:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade