Anápolis terá exposição para alavancar trabalho de mulheres que empreendem para sobreviver
'Minha mãe era costureira e nunca ganhava a chance de mostrar o trabalho dela da forma que merecia', explicou vereadora, que está por trás da organização


A Câmara Municipal de Anápolis servirá como sede de um evento focado no empreendedorismo feminino durante este sábado (20).
Intitulada “Empreenda Mulher”, a exposição hospedará o trabalho e história de vida de mais de 40 mulheres que alcançaram a independência financeira pelas próprias mãos.
O evento terá início a partir das 09h e seguirá com os trabalhos expostos até 21h. O almoço estará disponível para os participantes interessados.
A iniciativa foi articulada pela vereadora Seliane Santos (MDB) em parceria com a Jusceliana, do Instituto NEOQAV, que tem o trabalho voltado para projetos sociais e de vida.
Em entrevista ao Portal 6, Seliane destacou que a motivação para a realização de um trabalho focado na atuação das mulheres dentro do mercado vem desde os 17 anos.
“Minha mãe era costureira, bordadeira e eu via que ela nunca ganhava a chance de mostrar o trabalho dela da forma que realmente merecia”, relembrou.
Hoje, aos 43 anos, a vereadora espera, através do encontro, estender essa oportunidade para mais mulheres, a partir do exemplo e conhecimento.
Ela destacou que, até o momento, a exposição já teve mais que o dobro da repercussão esperada, mas que os planos não param por aí.
“Estou muito feliz, a ansiedade está lá em cima mesmo com um evento pequeno. A expectativa é de que ano que vem possamos organizar algo ainda maior, porque é o que essa mulherada merece”, afirmou.