Trabalhador que sofreu descarga elétrica em Anápolis será transferido para o HUGOL
Ele teve queimaduras em mais da metade do corpo e precisará receber tratamento em unidade de referência da capital
Está consciente e com quadro clínico estável o homem de 48 anos que sofreu uma forte descarga elétrica na manhã desta sexta-feira (21), na Avenida Universitária, em Anápolis.
A informação foi confirmada ao Portal 6 pelo Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), que também explicou que ele está aguardando transferência para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).
A reportagem apurou que, apesar de ter saído andando do local do acidente, a vítima teve queimaduras entre 55% a 60% do corpo e, por isso, terá de receber tratamento na unidade hospitalar que é referência em ferimentos da mesma natureza.
O incidente ocorreu por volta de 11h, quando o homem estava pintando a marquise de um estabelecimento e, acidentalmente, encostou em um fio de alta tensão.
Na hora, populares pediram ajuda de policiais que estavam passando pelo local depois de perceberem que, apesar do choque, a vítima não havia caído.
Através do apartamento de uma vizinha, os agentes conseguiram chegar até a laje do ponto comercial para pegar o trabalhador e ajudá-lo a descer.
Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente no endereço e fez o encaminhamento do paciente para o HEANA.