Médica goiana é agredida por exigir teste de Covid-19 para dar atestado à paciente e vídeo causa indignação
Profissional teve traumatismo craniano e está bastante abalada. Suspeitos foram liberados na delegacia

Uma situação lamentável de agressão à médica Sabrina de Oliveira Lacerda chocou a população de Novo Gama, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal, na última quinta-feira (27).
Um homem e uma mulher chegaram no Centro de Referência da Covid-19 da cidade, exigindo que a profissional de 28 anos entregasse um atestado médico para a doença, mas sem apresentar exames com resultado positivo para o vírus.
Segundo testemunhas, o atestado seria para a mulher, que alegou ter feito um teste de farmácia que indicava a presença do coronavírus, mas que havia perdido o documento.
- Fundação James Fanstone vai abrir terceiro e quarto turnos para garantir hemodiálise a todos os pacientes de Anápolis
- Motoristas de Goiás terão novo prazo para pagar IPVA e licenciamento
- Conheça a história da maior imagem de Nossa Senhora Aparecida em fibra de vidro do Brasil, bem no interior de Goiás
Desse modo, Sabrina solicitou que fosse feito um teste rápido no local e daria o atestado ela mesma, caso fosse comprovada a contaminação. Mas nesse momento, o casal se exaltou e partiu para cima da profissional da saúde.
A mulher começou as agressões puxando a médica pelos cabelos, batendo a cabeça dela na parede, a jogou no chão e ainda desferiu socos.
O médico Gabriel Lacerda, marido de Sabrina que também trabalha no posto de saúde, interveio na briga, tentando separar as duas.
Porém, o homem que estava junto à mulher agressora entrou na confusão, dando socos nos dois profissionais de saúde.
O casal foi contido pelos outros funcionários do Centro de Referência da Covid-19, e depois levado para a delegacia pela Guarda Municipal. Eles foram liberados após assinarem um Termo Circunstancial de Ocorrência.
Ao G1, Gabriel Lacerda afirmou que a esposa teve um traumatismo craniano leve, uma lesão na região temporal e muitas dores musculares.
Sabrina foi atendida, medicada e se recupera em casa. “Ela continua com muita dor, muito abalada, tanto fisicamente quanto emocionalmente, pela situação”, explicou o médico.
Veja imagens a seguir:
Ver essa foto no Instagram