Criminoso morre após confrontar policiais do GRAER na BR-060
Policiais receberam informações que bandidos queriam cometer assaltos e atentados contra a vida de agentes de segurança pública


O final da noite desta sexta-feira (12) foi marcado por um confronto, na BR-060, na altura do município de Abadiânia.
O Portal 6 apurou que toda a ação teve início logo que equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) receberam informações que membros de uma facção criminosa, de altíssima periculosidade, estariam negociando armas.
O objetivo dos bandidos seria transportar a “encomenda” de Brasília até Goiânia para que pudesse ser usada em assaltos e atentados contra a vida de agentes de segurança pública.
Um patrulhamento foi intensificado pela rodovia e, assim que o veículo foi localizado, os policiais deram a ordem de parada, que não foi respeitada.
Uma perseguição foi iniciada e durou até que o condutor do veículo saiu da BR e entrou em uma estrada vicinal, onde teria perdido o controle da direção e batido em um barranco.
Foi neste momento que dois homens desembarcaram efetuando disparos contra a equipe, que precisou revidar. Um deles conseguiu fugir por uma mata e o outro acabou alvejado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para levar o ferido para o hospital mais próximo, mas ele morreu durante o deslocamento. Conforme o GRAER, o criminoso tinha várias passagens.
Além da pistola que estava com o homem, os policiais também encontraram, debaixo de um banco do carro, uma submetralhadora .40.
O caso foi registrado e os itens apreendidos entregues na Central de Flagrantes de Anápolis.