Rogério Cruz sanciona lei que torna Goiânia a “capital nacional da música sertaneja”
Inciativa foi proposta por vereador do PL, que acredita que o título vai atrair investimentos para o setor e gerar mais empregos na cidade


O que antes era apenas um achismo popular, se tornou lei em Goiânia. Foi sancionado na última terça-feira (15), pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o projeto que tornou a cidade a “capital nacional da música sertaneja”.
O projeto foi proposto pelo vereador Willian Veloso (PL), que justificou a necessidade de atrair mais investimentos para o setor e, consequentemente, gerar mais oportunidades de emprego para a população.
“Além dos eventos, a noite goianiense concentra inúmeras baladas, bares com shows ao vivo, em estabelecimentos espaçosos e modernos. A música sertaneja movimenta a economia da cidade em diferentes setores”, disse ao Jornal Opção.
Segundo o autor, a matéria se deve ao fato de Goiânia ter se firmado como maior e mais importante centro de produção e divulgação de música sertaneja no Brasil.
“Nós vamos fomentar a cidade com criação de polos musicais. E só tem a contribuir positivamente para o turismo da nossa cidade”, disse.