Regras para participar do “Meu Lote, Minha História” são divulgadas por Roberto Naves

Cadastro ficará aberto por 60 dias no site da Prefeitura de Anápolis

Pedro Hara Pedro Hara -
Regras para participar do “Meu Lote, Minha História” são divulgadas por Roberto Naves
O prefeito Roberto Nave em estúdio do Portal 6. (Foto: Reprodução)

Em live promovida nas redes sociais na noite desta segunda-feira (18), o prefeito Roberto Naves (PP) anunciou que o cadastro para o programa “Meu Lote, Minha História”, começa nesta terça-feira (19).

“A partir desta terça-feira o cadastro vai estar liberado pelo anapolis.go.gov.br/meuloteminhahistoria. [A escolha] não será por ordem de inscrição. As inscrições estarão abertas por um período de 60 dias. A pessoa que preencher o primeiro cadastro ou o último não faz diferença para o programa”, explicou.

Ao todo são 2,8 mil lotes localizados em diferentes regiões da cidade. Sendo que deste total, 3% serão destinados para idosos.

O programa será dividido em três etapas. Após o período de inscrição, o próprio sistema irá filtrar e selecionar os escolhidos, que terão um prazo para providenciar os documentos e depois fazer o envio. O último passo será uma visita técnica a casa de cada um dos selecionados, onde os documentos e todas as declarações serão analisadas.

O edital detalhando os critérios do programa será publicado no Diário Oficial. Entretanto, durante a transmissão ao vivo, o chefe da Administração Municipal adiantou alguns dos pontos que serão levados em consideração para que os beneficiários sejam escolhidos.

“Alguns dos critérios que serão levados em conta estão: se é arrimo de família, se é mulher, o número de filhos, se possui BO ou um processo em aberto por conta de violência doméstica, se mora com idoso em casa. A tabela no edital vai especificar quantos pontos valem cada um destes critérios”.

Os interessados devem cumprir algumas regras que já foram estabelecidos pela Prefeitura para a concessão do benefício.

“Qualquer um pode participar, desde que tenha acima de 18 anos. Não pode ter uma renda familiar bruta acima de 1 salário mínimo e meio e não pode ter sido beneficiado em nenhum programa habitacional no Brasil. É necessário comprovar na terceira etapa que você reside em Anápolis há pelo menos cinco anos”, pontuou.

Alguns dos critérios eliminatórios também foram divulgados por Roberto durante a transmissão pelas redes sociais.

“Se você foi proprietário de imóvel urbano ou rural durante 12 meses, você não pode participar. Se mais de uma pessoa fizer o cadastro por grupo familiar, todos estarão desclassificados”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade