Regras para participar do “Meu Lote, Minha História” são divulgadas por Roberto Naves
Cadastro ficará aberto por 60 dias no site da Prefeitura de Anápolis


Em live promovida nas redes sociais na noite desta segunda-feira (18), o prefeito Roberto Naves (PP) anunciou que o cadastro para o programa “Meu Lote, Minha História”, começa nesta terça-feira (19).
“A partir desta terça-feira o cadastro vai estar liberado pelo anapolis.go.gov.br/meuloteminhahistoria. [A escolha] não será por ordem de inscrição. As inscrições estarão abertas por um período de 60 dias. A pessoa que preencher o primeiro cadastro ou o último não faz diferença para o programa”, explicou.
Ao todo são 2,8 mil lotes localizados em diferentes regiões da cidade. Sendo que deste total, 3% serão destinados para idosos.
O programa será dividido em três etapas. Após o período de inscrição, o próprio sistema irá filtrar e selecionar os escolhidos, que terão um prazo para providenciar os documentos e depois fazer o envio. O último passo será uma visita técnica a casa de cada um dos selecionados, onde os documentos e todas as declarações serão analisadas.
O edital detalhando os critérios do programa será publicado no Diário Oficial. Entretanto, durante a transmissão ao vivo, o chefe da Administração Municipal adiantou alguns dos pontos que serão levados em consideração para que os beneficiários sejam escolhidos.
“Alguns dos critérios que serão levados em conta estão: se é arrimo de família, se é mulher, o número de filhos, se possui BO ou um processo em aberto por conta de violência doméstica, se mora com idoso em casa. A tabela no edital vai especificar quantos pontos valem cada um destes critérios”.
Os interessados devem cumprir algumas regras que já foram estabelecidos pela Prefeitura para a concessão do benefício.
“Qualquer um pode participar, desde que tenha acima de 18 anos. Não pode ter uma renda familiar bruta acima de 1 salário mínimo e meio e não pode ter sido beneficiado em nenhum programa habitacional no Brasil. É necessário comprovar na terceira etapa que você reside em Anápolis há pelo menos cinco anos”, pontuou.
Alguns dos critérios eliminatórios também foram divulgados por Roberto durante a transmissão pelas redes sociais.
“Se você foi proprietário de imóvel urbano ou rural durante 12 meses, você não pode participar. Se mais de uma pessoa fizer o cadastro por grupo familiar, todos estarão desclassificados”.