Crimes de latrocínio e roubo de carro são zerados em região de Anápolis

Levantamento do 28º Batalhão de Polícia Militar também apontou uma redução em diversos outros crimes

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Crimes de latrocínio e roubo de carro são zerados em região de Anápolis
28º Batalhão da Polícia Militar, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Google Maps)

A região Centro-Norte de Anápolis teve redução de 100% nos registros de roubo de veículos e latrocínio durante o mês de agosto.

O levantamento foi realizado pelo 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo patrulhamento da região, considerando o mesmo período de 2021.

A estatística mensal também mostrou uma redução de 50% nos números de roubo a transeunte e tentativa de homicídio. Assim como uma queda de quase 30% nos registros de furto de veículos e quase 14% a menos de registros de furto em residência.

Ao Portal 6, a major da Polícia Militar (PM) de Anápolis, sub-comandante do 28º BPM e responsável pela Patrulha Maria da Penha, Daiene Holanda Ferreira, destacou a redução em todos os crimes, no entanto, apontou que a maioria dos furtos na cidade estão sendo cometidos por moradores em situação de rua.

“Nós reduzimos todos os crimes, principalmente devido à operação que realizamos na qual deixamos uma equipe durante toda a noite na região”, afirmou.

“Nós já identificamos que a maioria dos crimes são cometidos pelo pessoal em situação de rua, só que isso é um problema mais de saúde pública também. Só a Polícia Militar não dá conta de abraçar todo esse pessoal”, completou.

Conforme o levantamento, houve queda também nas modalidades de roubo a transeunte (50%), tentativa de homicídio (50%), furto de veículos (27,27%) e furto em residência (13,64%).

A major destaca que o sucesso nos índices se deve ao fato de terem dobrado a quantidade de equipes em patrulhamento pela região Norte.

Em agosto, foram presas 61 pessoas em flagrante, houve 36 recapturas de foragidos ou cumprimento de mandados de prisão, seis armas foram apreendidas e sete veículos roubados foram recuperados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade