Anápolis não terá Lei Seca nas eleições de 2022, mas juíza faz alerta a quem quer beber
Tradicional nos dias de votação, vedação ao consumo de álcool não vai vigorar no dia 02 de outubro
Anápolis não contará com a Lei Seca nesta eleição, que já ocorre no próximo domingo (02). A informação foi confirmada juíza Aline Vieira Tomás, responsável pela 141ª Zona Eleitoral do município.
Destarte, o consumo e a venda de bebidas alcóolicas estarão liberados. No entanto, há ressalvas para evitar problemas durante a votação.
Em entrevista concedida para a rádio Manchester 93.3 FM, a juíza afirmou que os eleitores podem beber. Contudo, longe dos colégios eleitorais. Quem desrespeitar, pode ser conduzido à delegacia.
- Irmãos ficam escandalizados com casal fazendo sexo no Morro da Capuava, em Anápolis, e chamam a polícia
- Projetada para ser o principal centro de defesa aérea do Brasil, Base de Anápolis tem sala secreta onde qualquer gravação é proibida
- Mulher é atacada por pitbull em Aparecida de Goiânia e dono do animal arcará com despesas médicas
“Não haverá Lei Seca para essas eleições. Porém, gostaria de advertir que, ainda que não haja Lei Seca, há proibição do consumo de bebida alcóolica nas proximidades e nos colégios eleitorais”, afirmou.
“De forma que, havendo aglomeração ou havendo bebida alcóolica nos locais de votação, poderá também haver a condução destes eleitores haja vista a proibição de bebida alcoólica nas eleições”, completou.
A profissional destacou ainda que o eleitor que for encontrado com uma latinha de cerveja, por exemplo, em mãos próximos aos pontos de votação, será retirado, advertido e recomendado que faça o consumo em locais distantes aos de votação.
A magistrada reiterou que o cidadão que chegar alterado na seção eleitoral e causando tumulto também será retirado e encaminhado para as providências cabíveis.








