Anápolis não terá Lei Seca nas eleições de 2022, mas juíza faz alerta a quem quer beber
Tradicional nos dias de votação, vedação ao consumo de álcool não vai vigorar no dia 02 de outubro

Anápolis não contará com a Lei Seca nesta eleição, que já ocorre no próximo domingo (02). A informação foi confirmada juíza Aline Vieira Tomás, responsável pela 141ª Zona Eleitoral do município.
Destarte, o consumo e a venda de bebidas alcóolicas estarão liberados. No entanto, há ressalvas para evitar problemas durante a votação.
Em entrevista concedida para a rádio Manchester 93.3 FM, a juíza afirmou que os eleitores podem beber. Contudo, longe dos colégios eleitorais. Quem desrespeitar, pode ser conduzido à delegacia.
“Não haverá Lei Seca para essas eleições. Porém, gostaria de advertir que, ainda que não haja Lei Seca, há proibição do consumo de bebida alcóolica nas proximidades e nos colégios eleitorais”, afirmou.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
“De forma que, havendo aglomeração ou havendo bebida alcóolica nos locais de votação, poderá também haver a condução destes eleitores haja vista a proibição de bebida alcoólica nas eleições”, completou.
A profissional destacou ainda que o eleitor que for encontrado com uma latinha de cerveja, por exemplo, em mãos próximos aos pontos de votação, será retirado, advertido e recomendado que faça o consumo em locais distantes aos de votação.
A magistrada reiterou que o cidadão que chegar alterado na seção eleitoral e causando tumulto também será retirado e encaminhado para as providências cabíveis.