Polo tecnológico de Anápolis deve ser anunciado junto a pacotão de obras
Roberto Naves chegou a dizer, em julho, que lançamento seria "em breve". Apesar do atraso, há otimismo
O Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis (Politec) deve em breve ser oficialmente anunciado pelo prefeito Roberto Naves (PP) como parte de um pacote de obras, adiantou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Alex Martins.
Vale lembrar que o anúncio está atrasado há três meses, já que em julho, o prefeito contou em primeira mão para o Portal 6 que o chamado DAIA Municipal seria lançado “em breve”. A afirmação veio depois que a Justiça autorizou a permuta de terrenos para instalação do polo.
Mesmo com o atraso, Alex Martins adiantou que o Politec surgiu da necessidade que a cidade possui de contar com um novo polo que possa sobretudo garantir maior empregabilidade para a população anapolina.
Segundo o secretário, “respeitando o Plano Diretor, o Politec foi desenhado dentro da região Norte justamente criando um perfil para a cidade crescer de forma equânime”.
Além disso, o novo polo irá permitir que os moradores da região de Anápolis possam trabalhar sem um deslocamento para o Sul da cidade.
Alex Martins ainda reforça que, “o Politec tem claro esse propósito de acolhimento de empresas de base tecnológicas ou não, mas que sobretudo respeitem a condição de gerar empregabilidade”.
Como ainda não houve lançamento, não há como assinar protocolo de intenções com empresas interessadas.
A Prefeitura de Anápolis também vai discutir qual infraestrutura será ofertada no polo. Este é um dos passos antes da efetivação do novo distrito industrial.