Governo trata Aeroporto de Cargas como prioridade e lista etapas até conclusão
Presidente da Goinfra garante que obra, que nunca foi utilizada, será retomada e finalizada na próxima gestão Caiado


Concluir o Aeroporto de Cargas de Anápolis é uma das prioridades do Governo de Goiás na nova gestão de Ronaldo Caiado. Quem garante é o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales.
Esta é uma das obras não terminadas mais antigas da cidade. No entanto, há agora otimismo. O presidente da Goinfra explica que deve haver rescisão de contrato com a empresa responsável como primeiro passo. A lista de etapas, contudo, é extensa.
“[A próxima etapa é] A rescisão do contrato com a empresa que detinha esse contrato, um processo de responsabilização dela pelos prejuízos, a contratação de um novo projeto executivo para uma nova operação, e se Deus quiser um parceiro privado para acelerar todos esses processos que eu estou colocando”, afirmou.
Ainda em junho, durante uma visita a cidade, o Ronaldo Caiado já havia demonstrado indignação com a obra eterna do espaço, quando chegou até mesmo a chamá-lo de “maior crime ambiental que Goiás já assistiu”.
Na época, o governador ainda revelou que mesmo estando longe de abrir as portas, o Aeroporto de Cargas já havia consumido R$ 300 milhões dos cofres públicos.
Agora, após uma nova vitória de Caiado nas últimas eleições, Pedro Sales demonstra otimismo com a finalização da obra que antes parecia interminável.