Goiânia terá pontos de apoio para entregadores de aplicativo descansarem e fazerem refeições

Locais vão dispor de banheiro, copa equipada para refeições, local para descanso, wi-fi, tomadas para carregamento de celular e estacionamento para motos e bicicletas

Emilly Viana Emilly Viana -
Goiânia terá pontos de apoio para entregadores de aplicativo descansarem e fazerem refeições
Estrutura de ponto de apoio do iFood. (Foto: Divulgação)

Os entregadores de aplicativo de Goiânia e região Metropolitana passarão a contar, no próximo ano, com três pontos de apoio espalhados pela capital. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa ifood.

A ideia é que o trabalhador dê uma pausa para descansar entre uma entrega e outra. Além de espaço coberto, a estrutura contará com tomadas e nichos para bags, dois banheiros completos nos fundos e vagas para bicicletas e motos.

Os condutores também poderão utilizar o espaço para fazer refeições. Uma copa equipada com microondas, filtro de água, pia, tomadas, bancada e banquetas será instalada no local.

Os primeiros setores a receberem os pontos serão o Bueno, Marista e Jardim Goiás. Os locais, por onde passam até 05 mil entregadores por aplicativo por dia, foram definidos por meio de um estudo do Ifood que indicou os bairros com maior movimentação de trabalhadores.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, os pontos de apoio devem ser implantados ainda no início de 2023. Posteriormente o projeto será extendido para todas as regiões da capital. O Paço será responsável por disponibilizar os espaços públicos para a construção dos pontos de apoio.

O iFood já instalou mais de 1,3 mil pontos em 14 cidades pelo país. A empresa realiza a instalação em parceria com restaurantes, espaços públicos, parcerias privadas e postos de combustíveis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.