Sem água, moradores de bairro de Anápolis precisam recorrer à chuva

População da região relata que problema tem sido permanente nos últimos meses, e ARM cobra Saneago

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Sem água, moradores de bairro de Anápolis precisam recorrer à chuva
Suspensão da captação pode atingir o abastecimento em diversos bairros. (Foto: Reprodução)

Moradores do bairro Jardim Luzitano, na região Leste de Anápolis, denunciam que estão enfrentando inúmeras dificuldades por falta d’água e sofrem sem justificativas por parte da Saneago.

Representante da região, Cristino Aleixo Mendes revelou ao Portal 6 que a estatal deixou o serviço funcionando normalmente por cerca de três meses, mas depois desligou abruptamente.

Diante do desabastecimento, os moradores precisam recorrer à água da chuva para só assim terem acesso à água e realizar esperar a chuva cair para só assim terem água para poder realizar os serviços rotineiros de casa. Uma outra saída é comprar no mercado, causando assim um gasto extra.

“[Os moradores estão] Esperando cair do céu para pegar para fazer os afazeres de casa e comprando no mercado”, denunciou um morador.

Robson Torres, presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), revelou ainda que o órgão já procurou a Saneago em busca de resposta, mas não obteve retorno da companhia.

“A ARM busca informações e não obtém respostas da Saneago. A Saneago não dá informações acerca dos motivos, simplesmente interrompeu o fornecimento e sem prévia comunicação a ARM que é o órgão gestor”, afirmou.

Uma reunião com a ARM foi realizada na manhã desta terça-feira (03) e os moradores esperam que a estatal solucione o problema.

Em nota, a Saneago informou que “as obras do sistema de abastecimento de água que beneficiam o Jd. Luzitano, em Anápolis, estão em fase de conclusão. A Companhia aguarda as últimas adequações por parte da empresa contratada para iniciar o recebimento das redes. A previsão é que o cadastro de clientes no bairro ocorra a partir de fevereiro”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.