Bolsonaristas voltam a pedir intervenção militar em frente a Base Aérea de Anápolis
Muitos foram embora após posse de Lula, mas militantes convocaram, ao longo de toda a semana, uma "invasão"


Quem passa pelas proximidades da Base Aérea de Anápolis na tarde deste domingo (08) pode perceber uma nova, mas pequena, mobilização de bolsonaristas.
Em vídeo registrado pela reportagem do Portal 6 é possível ver que, no local, há alguns moradores vestidos com a camiseta da seleção brasileira.
Na imagem, ainda dá para perceber várias bandeiras do Brasil e diversas faixas penduradas com pedidos de intervenção militar.
Muitos dos que acampavam em frente à Base Aérea de Anápolis desde o resultado das Eleições 2022 já haviam deixado a região logo após a posse do presidente eleito Lula.
A pequena retomada de atos antidemocráticos na cidade, porém, pode estar relacionada ao fato de que, ao longo da semana, militantes começaram a convocar uma “invasão”.
Além da ação reforçar a presença de pessoas na frente de prédios militares, vários ônibus desembarcaram até Brasília neste final de semana e bolsonaristas realizam protestos na Esplanada.
Por causa “de ameaças contra a democracia”, o ministro da Justiça, Flávio Dino, acionou a Força Nacional para atuar no local até a segunda-feira (09).
Ver essa foto no Instagram