Disciplina de libras pode se tornar obrigatória na grade curricular de Goiás

Proposta é de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL) e visa a integração social das pessoas portadoras de deficiência

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Disciplina de libras pode se tornar obrigatória na grade curricular de Goiás
Deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL). (Foto: Divulgação/ Alego)

Está tramitando na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um Projeto de Lei que busca incluir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina obrigatória nos ensinos fundamental e médio em Goiás.

A proposta é de autoria do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) e pretende instaurar o curso por meio de uma oficina temática, com carga horária de 120 horas, durante dois semestres. 

Em justificativa, o parlamentar afirmou que o projeto se insere na legislação por se tratar de uma forma de proteção e integração social das pessoas portadoras de deficiência (PcD).

“Esta propositura se alinha ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, e visa, dentre outros objetivos, à plena integração social das pessoas com deficiência, sendo uma dessas facetas a comunicação acessível, inclusive em Libras, no caso de deficientes auditivos”, diz. 

A matéria passará por duas fases de discussão e, depois, seguirá para a votação no plenário. Caso aprovada, ela será encaminhada ao governador Ronaldo Caiado (UB) para sanção.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade