Atingido em explosão na Brainfarma precisa de doação de qualquer tipo de sangue
Leonardo Garcia Ratunde está internado no HUGOL desde o dia 08 de fevereiro e estado é grave

Uma campanha de doação de sangue está sendo realizada pela família de Leonardo Garcia Ratunde, um dos funcionários que se feriram gravemente após a explosão de um transformador da Brainfarma, em Anápolis.
O caso ocorreu no dia 08 de fevereiro. Conforme noticiado pelo Portal 6, o homem estava prestando serviços na empresa, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), junto a um outro trabalhador, quando o incidente aconteceu.
Dessa forma, os homens foram atingidos por uma forte descarga elétrica. Eles receberam atendimento da junta médica da Brainfarma e logo depois encaminhados para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).
- Fundação James Fanstone vai abrir terceiro e quarto turnos para garantir hemodiálise a todos os pacientes de Anápolis
- Motoristas de Goiás terão novo prazo para pagar IPVA e licenciamento
- Conheça a história da maior imagem de Nossa Senhora Aparecida em fibra de vidro do Brasil, bem no interior de Goiás
Contudo, por ter se ferido com maior gravidade, Leonardo foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), onde recebe tratamento desde então.
Para fazer a doação, a pessoa interessada deve comparecer entre 07h às 18h30, na Unidade de Coleta e Transfusão do HUGOL. Ele fica localizado na Avenida Anhanguera, setor Santos Dummont, próximo ao trevo da saída para Goianira.
Qualquer tipo de sangue é aceito e não é necessário fazer jejum antes de doar. Para mais informações, o interessado pode ligar no telefone: (62) 3270-6662.