Carregadores ultrarrápidos para carros elétricos chegam a Goiás
Equipamentos devem estar em funcionamento no estado até o final do primeiro semestre

A montadora de carros Volvo anunciou que vai instalar novos eletropostos em Goiás, com a presença de carregadores ultrarrápidos para carros elétricos.
Conforme divulgado pela companhia, a iniciativa faz parte de um processo de expansão da rede, que engloba municípios de outros seis estados do país
Ainda de acordo com as previsões da empresa, os equipamentos já devem estar em funcionamento até o final do primeiro semestre de 2023.
Nos eletropostos, os carregadores terão monitoramento 24h, em todos os dias da semana. A central da Volvo também poderá acompanhar cada carregamento e até reiniciar o equipamento à distância, em caso de falhas.
Leia também
- Febre Amarela: Goiás confirma circulação do vírus e emite alerta a municípios
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Inconformado com fim de casamento, homem é preso em Goiás após crime para se vingar de ex-cunhada
Eles serão colocados nas cidades de Anápolis, Goiás e Campo Alegre de Goiás. Cada unidade da empresa será equipada com carregadores AC e DC – carga lenta e ultrarrápida.
Atualmente, o estado conta com outras 27 estações públicas voltadas para carros elétricos, sendo que 19 se encontram em Goiânia.
Contudo, a startup YellowMob, de soluções de mobilidade elétrica, já afirmou que pretende instalar 40 novos pontos em Goiás, em grandes municípios do interior.