Goianos poderão fazer curso da Harvard gratuitamente; veja como participar
Aulas são de informática e qualquer pessoa acima de 10 anos pode participar

O Governo de Goiás abriu as inscrições nesta quinta-feira (30), para que os goianos que queiram participar, gratuitamente, um curso de informática na prestigiada Universidade de Harvard. As aulas serão online e em português, voltadas para Introdução à Ciência da Computação (CC50).
A iniciativa possui como público alvo qualquer pessoa leiga que tenha mais de 10 anos de idade. O curso possui carga horária de 70 h e a duração é de apenas seis meses. Os interessados devem se inscrever por meio do site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A divisão dos estudos será entre conteúdo teórico, estudos de caso e monitoria online. Dentre os conteúdos programáticos estão os conceitos de algoritmos, estruturas de dados, abstração, encapsulamento, gerenciamento de recursos, segurança, engenharia de software e web desenvolvimento.
Também serão tratadas as linguagens da programação, incluindo C, Python, SQL e JavaScript, além de CSS e HTML. A iniciativa é uma parceira entre o Governo de Goiás e a Fundação Estudar, a qual será responsável por todo o processo pedagógico.
Caso o participante não possua condições de participar online e à distância, a Escola do Futuro de Goiás Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, terá o espaço do laboratório de informática disponível aos interessados.
Leia também
Ao final do curso, será emitido um certificado pela própria Fundação Estudar. As turmas seguirão fluxo contínuo, com uma entrando após o término da outra até o final da parceira, em dezembro de 2025.