Abrigo de idosos em Anápolis vai receber cerca de R$ 2,5 milhões para nova etapa de reforma
Medida faz parte de acordo firmado entre o MPGO e uma rede de postos de combustível investigada pelo órgão
O Ministério Público de Goiás (MPGO) firmou um acordo com uma rede de postos de combustíveis, definindo que a empresa irá destinar aproximadamente R$ 2,5 milhões para um abrigo de idosos de Anápolis.
A medida faz parte de uma série de termos de ajustamento de conduta (TAC) promovido pela 5ª Promotoria de Justiça (PJ) do município.
A iniciativa de celebrar esses compromissos com empresas investigadas pelo órgão tem como objetivo repassar os recursos obtidos para instituições de longa permanência (ILPIs).
Conforme o promotor de Justiça Paulo Martorini, titular da 5ª PJ, a ideia teve início em 2017, quando, em fiscalizações realizadas no município, ele encontrou graves problemas que comprometiam a qualidade de vida dos idosos abrigados.
“Os recursos encaminhados pelo MP permitiram a reforma completa de algumas edificações, conferindo mais dignidade aos usuários do serviço”, destacou.
Um exemplo que o promotor relembrou foi o do Abrigo Monte Sinai, que ganhou uma nova ala masculina e iniciou uma nova etapa de reformas, reestruturando a ala feminina.