Compradores de veículos em Goiás terão mais facilidade para fazer transação comercial
Mudança tem como objetivo agilizar o processo de transferência, eliminando a necessidade de reconhecer firma em cartório


Os compradores de veículos em Goiás terão, a partir de agora, mais praticidade para realizar a transação comercial. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) aderiu ao sistema de venda digital por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
A mudança tem como objetivo gerar mais facilidade nas transferência, uma vez que elimina a necessidade de reconhecer firma em cartório ou assinar contratos de papel.
Para isso, é necessário que os interessados baixem o aplicativo no celular, que está disponível na App Store e Google Play, realizem a assinatura digital do Governo Federal e a biometria facial.
Com a novidade, tanto os vendedores quanto os compradores poderão realizar a assinatura digital da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e), a partir da comunicação automática da venda disponibilizada no aplicativo. É necessário o registro do veículo tenha sido autorizado pelo Detran.
Para que a venda do veículo seja consolidada, o proprietário deve comparecer no departamento para realizar a vistoria e a transferência do veículo. Vale lembrar que o aplicativo está disponível para proprietários e futuros proprietários de veículos com documentos emitidos a partir de 4 de janeiro de 2021.