“No Parque das Águas tem bebedouro, por que aqui não?”: moradores reclamam da retirada de torneira de praça em Anápolis
Localizado no Bairro Santa Maria, local é uma dos únicos que conta apenas com cestas de basquete e atrai diversos praticantes do esporte


Em uma praça no Bairro Santa Maria de Nazareth, região Central de Anápolis, moradores e frequentadores reclamam da retirada de uma torneira que havia no local. A quadra é muito utilizada para a prática de basquete e os atletas têm passado dificuldades com a falta de água.
Em entrevista ao Portal 6, jogadores contaram que o local é frequentado também devido ao playground do qual dispõe. Um deles, que inclusive já figurou na seleção brasileira sub-21 de cadeirantes, desabafou acerca do problema.
“Lá no Parque das Águas, na Gracinda e na maioria das praças há bebedouros para os atletas. Aqui havia uma torneira e tiraram sem motivo, muitos [jogadores] às vezes vem de ônibus para jogar e precisam ficar comprando água, sendo que pagamos impostos para isso”, contou o ex-profissional Renan Mariano.

Local onde antes ficava a torneira. (Foto: Samuel Leão)
A reclamação é geral, e são raros os momentos em que a quadra se encontra vazia. A adesão é tanta que os praticantes chegaram a retirar os gols de futsal que haviam, de modo que o local se torna o único refúgio exclusivo do basquete em Anápolis.
“Jogo basquete aqui na Santa Maria há doze anos e alguns meses atrás retiraram a água aqui de forma totalmente indevida. Está faltando para os atletas e gostaríamos de solicitar a reativação do serviço”, relatou o atleta Paulo Henrique, de 38 anos.
Em períodos de baixa umidade, como vem sendo este final do mês de maio, a hidratação é essencial para a saúde de todos, em especial durante a prática de atividades físicas de alta intensidade, como é o caso do basquete.
Os frequentadores alegam desconhecerem o motivo da retirada da torneira, segundo eles por parte da gestão municipal. O Portal 6 entrou em contato com a Prefeitura de Anápolis, mas até o momento da publicação desta reportagem não obteve resposta.