No clima do Dia dos Namorados, Rede Hemo faz campanha para incentivar doação de sangue

Iniciativa ocorre dentro do "junho vermelho", voltado ao abastecimento dos bancos de sangue em todo o mundo

Samuel Leão Samuel Leão -
Casal doando sangue. (Foto: Agência Pará)No clima do Dia dos Namorados, Rede Hemo faz campanha para incentivar doação de sangue
Casal doando sangue. (Foto: Agência Pará)

Com a diária necessidade nas unidades hospitalares, assim como a proximidade do Dia dos Namorados, a Rede Hemo Goiás, que gere os bancos de sangue em todo o estado, aproveitou a data especial para desenvolver a campanha “Amor é Vida”.

A oportuna iniciativa possui o intuito de incentivar que os apaixonados salvem vidas através de um nobre gesto de amor, que é a doação.

Além de ser o mês dos namorados, a cor do amor também intitula o “junho vermelho”, voltado ao abastecimento dos bancos de sangue em todo o mundo. Apenas uma bolsa de sangue doado já pode salvar até 04 vidas. Assim, os apaixonados podem, juntos, fazer a diferença na vida de oito pessoas.

“Quando não se tem estoque, vidas podem ser perdidas. Todos os dias as unidades de saúde precisam de bolsas de sangue, seja para transfusão, cirurgias, entre outras situações”, destacou a diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais.

Quais são os requisitos?

Para doar basta estar saudável, pesar mais de 50kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que antes de completar 18 anos é necessário ter a autorização dos pais ou responsáveis.

Caso a pessoa tenha tomado a vacina da febre amarela, é preciso aguardar 30 dias antes da doação. No caso da gripe e do novo coronavírus, o prazo é de 48 horas.

Para mais informações ou para agendar a doação, acesse o site http://agenda.hemocentro.org.br ou entre em contato pelo telefone 0800 642 0457.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade