Valeriano Filho critica atitude de atriz e é detonado por advogado: “o país conhece sua petulância”
Resposta viralizou e tem sido bastante compartilhada em grupos de WhatsApp da cidade
O cerimonialista Valeriano Filho, que ficou conhecido nacionalmente após ter humilhado uma diarista, em 2020, foi detonado nas redes sociais após criticar a atriz Ana Queiroz.
Conhecida como a “primeira-dama das artes cênicas” em Anápolis, ela se recusou a receber a Comenda Gomes de Souza Ramos, maior honraria do município, pelo fato de que seria condecorada no mesmo dia que Jair Bolsonaro.
Após o caso gerar repercussão na cidade, o cerimonialista fez um comentário em postagem nas redes sociais afirmando:
“Deixar de receber uma comenda, o título mais alto que a prefeitura concede, por causa da presença de um ex-presidente aclamado pela população como um ídolo. Não é digna de título”.
No entanto, o comentário de Valeriano não passou despercebido pelos usuários. Um deles era o advogado Glauco Felipe Garcia, que respondeu:
“Você não é digno sequer do mocotó da Zezinha e acha que pode vir aqui medir o mérito alheio, de uma professora concursada, cuja biografia está documentada inclusive na UFG. O país conhece sua petulância! Se contenha”.
O advogado se refere aos comentários agressivos que o cerimonialista fez à diarista, em áudios que vazaram nas redes sociais e ganharam repercussão nacional.
“Em determinado momento, Valeriano diz para a funcionária – Maria José de Souza Marques, a “Zezinha” – :”Vai fazer mocotó, que é comida de pobre e que é isso que você sabe fazer. Eu tenho ódio de me misturar com gentalha como você”.
A resposta de Glauco Felipe viralizou nas redes sociais, sendo bastante compartilhada em grupos de WhatsApp de Anápolis.