Veja o que abre e fecha na segunda-feira (24), feriado da fundação da cidade de Goiás
Alguns órgãos e serviços do Governo de Goiás irão paralisar em todo o estado, enquanto outros vão funcionar normalmente
Transferido para esta segunda-feira (24), o feriado da fundação da cidade de Goiás, primeira capital do estado, fará com que alguns órgãos e serviços paralisem na data em questão.
Dessa forma, o Vapt-Vupt não abrirá as portas em nenhum município goiano, voltando a funcionar apenas na terça-feira (25).
Os serviços devem ser previamente agendados no site vaptvupt.go.gov.br ou no Portal Expresso do Governo de Goiás.
Também não haverá expediente em todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Apesar disso, alguns serviços podem ser realizados pelo site ou pelo aplicativo do órgão, disponível nas versões para Android e iOS.
Da mesma forma, o Procon Goiás não atuará nesta segunda-feira (24). Assim como o atendimento presencial, o telefone para denúncias e orientações de consumo, por meio do número 151, estará indisponível.
Os consumidores poderão registrar suas reclamações virtualmente, por meio da plataforma Procon Web.
Já a Agência Goiana de Regulação (AGR) não vai parar, mantendo o atendimento aos consumidores de energia, saneamento básico e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no feriado.
Para reclamações sobre saneamento básico e transporte, os usuários deverão procurar a Ouvidoria Setorial, por e-mail ([email protected]) e por formulário no site da agência (agr.go.gov.br/ouvidoria).
Já em casos de problemas com energia, o atendimento será pelo telefone 0800 7270 167 ou pelo 167.
Nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), os serviços administrativos não funcionarão na segunda-feira (24). No entanto, elas continuarão abertas ao público normalmente.
Por fim, a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) não vai alterar o expediente em função do feriado.
Serviços de Saúde
A maioria dos hospitais e unidades de saúde estaduais funcionarão normalmente no feriado antecipado da fundação da cidade de Goiás.
Em Goiânia, vão atender normalmente: Hospital Estadual da Mulher (Hemu), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG).
Além disso, também manterão o expediente: Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Casa de Apoio e o Núcleo de Internação e Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta, além da Rede Hemo e do Juarez Barbosa (Goiânia e unidades do interior).
Na região Metropolitana e interior funcionam: Hospitais Estaduais de Aparecida de Goiânia (Heapa), Anápolis (Heana), Trindade (Hetrin), Pirenópolis (Heelj), Luziânia (HEL), Jaraguá (Heja), Itumbiara (HEI), São Luís de Montes Belos (HSLMB), Jataí (HEJ), Formosa (HEF), Santa Helena de Goiás (Herso), Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, e Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm). Além da Policlínica de São Luís de Montes Belos.
Já em regime de plantão estarão: o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol).
A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, em Goiás, fecha na segunda (24) e terça-feira (25), reabrindo na quarta-feira (26).
Policlínicas Estaduais de Posse, Quirinópolis, Goianésia e Formosa manterão apenas o serviço de hemodiálise.
O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) terá plantão 24h, pelo Disque Intoxicação (0800 646 4350).
Assim também funcionará a Gerência de Transplantes, com atendimento para profissionais de saúde pelo telefone (62) 3201-2200.