“Médicos disseram que foi perfeito”, diz irmã de jovem anapolina que passou por cirurgia para colocar prótese no crânio
Ao Portal 6, garota revelou que todos estão ansiosos para conferir o resultado


O Portal 6 conseguiu, na tarde desta sexta-feira (28), informações atualizadas sobre o caso da jovem Eduarda do Nascimento Teixeira, de 21 anos, que sofreu um grave acidente de moto, resultando em um traumatismo, edema cerebral e na necessidade de retirar parte do crânio.
Em entrevista à reportagem, familiares explicaram como foi a tão esperada cirurgia de implante da prótese craniana, realizada na quinta-feira (27).
“Graças a Deus foi tudo muito tranquilo, o procedimento teve duração de mais ou menos três horas e os médicos disseram que foi perfeito”, revelou Eyshilla Cristinna, irmã da paciente.
“Agora ela está no quarto de observação, mas já está falando com todo mundo, muito feliz e animada para quando tirarem a faixa, para ver como que ficou”, completou.
Por enquanto, ainda não foi possível conferir o resultado da cirurgia, por conta das faixas que ainda estão em uso para proteger a região, mas a família contou que espera ansiosamente o momento da revelação.
Nas redes sociais, Eduarda postou um vídeo logo após o fim do procedimento, confortando toda a população anapolina e garantindo que está bem.
Em tempo
Eduarda e a família estavam arrecadando doações para que a jovem pudesse realizar a cirurgia desde a época do acidente, ocorrido no dia 16 de junho.
Entretanto, a empresa Adtiva 3D realizou a doação da prótese necessária para a intervenção cirúrgica, o que reduziu enormemente os custos de todo o processo.
Após isso, a família marcou a cirurgia de emergência na data mais breve possível.