Motorista morre após tentar ultrapassar veículo de carga em local proibido, na BR-153

Condutor chegou a atingir até 100 km/h e carreta estava carregada com 30 toneladas de peças metálicas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Acidente BR-153, em Goiás
Acidente BR-153, em Goiás. (Foto: Divulgação/ PRF)

A tentativa de realizar uma ultrapassagem em um veículo de carga resultou na morte de um motorista, de 34 anos, na BR -153, em Rianápolis. O acidente aconteceu na tarde de sábado (25).

O Portal 6 apurou que toda a situação ocorreu quando a vítima fatal trafegava no sentido norte/sul em uma carreta carregada com cerca de 30 toneladas de peças metálicas.

Já na altura do km 310, o motorista tentou fazer uma ultrapassagem em um outro veículo, que transportava 27 toneladas de óleo vegetal, em local proibido por faixa duplicada.

Por não conseguir concluir a manobra, a carreta acabou sendo atingida lateralmente, o que ocasionou a saída do veículo da pista e um capotamento.

Com o impacto, o condutor, de 34 anos, acabou ficando preso nas ferragens e teve o óbito confirmado no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local.

Ao verificar os discos de tacógrafos, os agentes descobriram que a carreta trafegava em alta velocidade, chegando a atingir até 100 km/h, enquanto o outro, 125 km/h.

O outro motorista, de 56 anos, passa bem e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Jaraguá.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.