Entenda por que o marido de Kelly Pires teve o cabelo raspado após prisão
Rodrigo Oliveira foi levado para Central de Triagem, em Goiânia, onde ficará temporariamente

Surgiram imagens nas redes sociais mostrando o empresário Rodrigo Oliveira, marido da influencer Kelly Pires, com o cabelo e barba raspados, após ser preso durante a operação Crédito Reverso, deflagrada pela Polícia Civil (PC).
No entanto, existe uma explicação lógica para a adoção deste procedimento.
Conforme apurado pelo Portal 6, esse protocolo é seguido pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) como uma medida de saúde.
Leia também
Isso porque os detentos são mantidos em um ambiente com grande concentração de pessoas. Dessa forma, o procedimento visaria manter a higiene pessoal dos presidiários, evitando a proliferação de doenças.
Após ser preso nesta terça-feira (29), Rodrigo foi levado para a Central de Triagem em Goiânia, onde ficará temporariamente, até que seja definido o presídio ao qual será transferido.
Entenda
Na manhã da mesma data, a Polícia Civil (PC), por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “Crédito Reverso”, que cumpriu 24 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em estelionato e lavagem de dinheiro.
Os agentes da PC apontaram que a quadrilha utilizava cartões de crédito de um banco digital diversas vezes nas máquinas de compras.
Uma vez que se atingiam os limites, os criminosos esperavam o reestabelecimento dos mesmos no próximo mês – mesmo sem pagar da fatura.
O processo era replicado através da solicitação de diversos cartões de instituição financeira usando tanto os nomes próprios quanto os de “laranjas”.
Além disso, o grupo criminoso criavam empresas “fantasmas” para obter as maquininhas de cartão. Dessa forma, eles pediam o adiantamento de pagamentos – um recurso permitido pela empresa fornecedora do equipamento – e, em seguida, utilizavam métodos para lavar o dinheiro proveniente das atividades ilegais.
Dentre os investigados de cometerem essas práticas, estava Rodrigo Oliveira. Na noite desta terça-feira (29), a defesa dele publicou uma nota à imprensa, pedindo “consideração e respeito com a família” do empresário.