Mais novo advogado de Goiás tem 71 anos e é exemplo de dedicação

"Você deve sempre estabelecer metas e ter sonhos. Se não, estamos só esperando o fim", afirmou Léo Sérgio Vicenzi

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Mais novo advogado de Goiás tem 71 anos e é exemplo de dedicação
(Foto: Reprodução/Leo Sérgio Vicenzi)

Léo Sérgio Vicenzi, de 71 anos, está entre os mais novos advogados do estado de Goiás. A cerimônia de ingresso à Ordem dos Advogados (OAB) ocorreu nesta segunda-feira (28) e exemplifica como é necessário seguir os sonhos.

O morador de Luziânia sempre desejou cursar direito. No entanto, quando tinha 15 anos, em 1968, o curso era inacessível pelo custo. “Então, minha família sugeriu fazer um concurso, dizendo que teria mais resultado e não seria necessário sacrificar”, contou ao Portal 6.

Léo ingressou na Força Aérea como intendente e se encontrou na tesouraria, onde trabalhou até os 66 anos. O sonho, porém, só se intensificou com o tempo e a proximidade com a área tributária.

Com o sonho ainda latente, um ano antes de se aposentar, aos 65 anos, o oficial decidiu que tentaria se formar em direito e ingressou na Faculdade Central Cristalinense (Facec), em Cristalina, a 76 km de Luziânia.

Todos os dias, Léo trabalhava na pousada que gerencia na cidade natal e se deslocava até a faculdade para estudar a noite. Ao chegar em casa, ainda separava tempo para estudar. Inclusive, o homem começou a preparação para a prova da Ordem dos Advogados (OAB) ainda no primeiro ano.

Hoje, Léo pretende seguir na área de direito tributário, mas está aberto a trabalhar nas mais diversas ramificações.

“Ao longo dessa jornada, eu aprendi que é necessário se atualizar. As coisas mudam e o conhecimento é importante para entender o dia a dia”, destacou. “E também, que você deve sempre estabelecer metas e ter sonhos. Se não, estamos só esperando o fim”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.