Conheça o bairro de Goiânia que tem um tesouro escondido e muitos não dão valor
Apesar de fama de 'malcheiroso', região possui uma riqueza natural 'secreta' dentro do perímetro urbano da capital


Ao Norte de Goiânia, existe uma região que acabou ganhando fama de ‘malcheiroso’, mas que esconde um tesouro dentro dos perímetros urbanos da capital.
Trata-se do setor Goiânia 2. A localização ficou conhecida dessa forma ‘ruim’, por ser lá onde que se encontra a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dr. Hélio Seixo de Britto.
Assim, nas épocas de seca, um forte odor toma conta das ruas e residências da localidade.
Contudo, os criadores de conteúdo Vitor Medeiros (@vitaobuscapeoficial) e SpeedRacer (@indioinjusticadoficial) revelaram um curso d’água ‘secreto’ no Goiânia 2.
No caso, é um trecho do Ribeirão João Leite, próximo à Avenida Perimetral Norte. Segundo os influenciadores, o rio acaba sendo um excelente local para se refrescar quando faz calor no município.
Além disso, eles mostram que é possível pescar camarão na localidade. Assim, eles enchem uma panela e cozinham o animal aquático na beira do curso d’água, em um fogão à lenha improvisado.
Na publicação, os criadores de conteúdo acumularam mais de 95 mil visualizações e 5 mil curtidas, além de diversos comentários de outros moradores que conhecem bem o João Leite.
“Minha infância foi aí [no Ribeirão], eu só não sabia que tinha camarão. Que saudades que sinto”, disse um usuário.
Outra pessoa riu de si mesma, afirmando “eu moro há 07 anos no [Setor] São Judas [Tadeu], do lado do Goiânia 2, e não sei onde é isso kkkk”.
Ver essa foto no Instagram