O drama dos moradores de Anápolis que estão há cinco dias sem água
"Sem energia a gente até consegue dar um jeito. Mas sem água, a gente não dá conta", afirmou pai de família da região
O mês de dezembro começou com muita preocupação para os moradores do Bairro da Lapa, em Anápolis. Isso porque eles não viram sequer uma gota de água saindo das torneiras e reservatórios de água das próprias casas.
Ao Portal 6, o motorista de ônibus David Santos, que mora com a esposa, sogra e os três filhos na região, afirmou que desde terça-feira, 28 de novembro, que a residência deles não é abastecida.
“No primeiro dia, a água chegou só o barro. Depois disso, à noite, secou geral na torneira. A gente tem uma reserva, vai economizando, mas dá no máximo um dia. A gente está tendo que pegar dos outros para conseguir se manter”, explicou.
Além disso, o trabalhador destacou que está sofrendo com dificuldades ao tentar contato com a Saneago, para cobrar uma resposta.
Em um primeiro momento, a empresa teria afirmado a ele – e aos demais moradores da Lapa – que o fornecimento voltaria até a última sexta-feira (1º).
No entanto, chegando a data, a companhia de saneamento teria mudado o prazo para o domingo. No sábado (02), a Saneago teria parado de responder às ligações.
“A gente tem vivo com o mínimo mesmo, fazendo só as necessidades básicas com a água. Eu falo até que sem energia a gente consegue viver, aproveitar a luz do sol durante a manhã e à noite a gente dá um jeito. Mas sem água a gente não dá conta”.
Ao Portal 6, a Saneago afirmou que foi identificado um vazamento oculto na rede da região, que exigiria mais trabalho para identificar a origem do problema.
Assim, ao longo do sábado (02), foi realizado um trabalho de manutenção, previsto para terminar às 16h. Dessa forma, “o fornecimento de água será retomado de forma gradual, com normalização total à noite”.