Encantos do Planalto Central: 8 cidades formam nova região turística de Goiás
Território engloba destinos queridinhos de muitos viajantes pelas inúmeras belezas naturais, assim como os mais diversos atrativos
Cada vez mais, Goiás mostra toda beleza que guarda, atraindo turistas das mais diversas partes do país, assim como encantando os goianos. Conquistando ainda mais os viajantes, o Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), anunciou nesta sexta-feira (08) a criação de uma nova região turística: Encantos do Planalto Central.
A novidade é a 12ª região no Mapa do Turismo e é formada por oito cidades próximas ao Distrito Federal, sendo elas Alexânia, Abadiânia, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo e Planaltina.
O território engloba destinos queridinhos de muitos viajantes pelas inúmeras belezas naturais, assim como os mais diversos atrativos.
Na região, é possível encontrar a maior praia artificial da América do Sul, localizada no lago Corumbá IV, o maior clube de pesca esportiva do Brasil, em Luziânia, a maior cachoeira acessível do país, em Formosa, assim como vários outros atrativos que encantam os turistas.
A iniciativa é uma forma de acabar com a antiga visão pejorativa que a chamada “região do Entorno” muitas vezes é tratada, provando que ela tem muito a oferecer para os goianos.
Para além de mostrar as belezas e atrativos das cidades, o estímulo do turismo ainda se destaca por fortalecer a economia ao garantir a geração de emprego e renda.
Ao todo, o Mapa do Turismo é composto por 12 regiões, sendo que duas delas passaram por mudança recente nos nomes. São elas: Chapada dos Veadeiros; Chapada das Emas; Estrada de Ferro; Águas Quentes; Lagos do Paranaíba; Negócios e Tradições; Pegadas no Cerrado, Vale da Serra da Mesa; Vale do Araguaia; Terra Ronca (antiga Águas e Cavernas do Cerrado); do Ouro (antiga Ouro e Cristais) e Encantos do Planalto Central.