Conheça país de praias paradisíacas que não exige visto para brasileiros e o real vale muito
Nação caribenha é cercada pelo oceano por todos os lados e possui importante marco histórico das Américas


O Caribe é uma região que sempre atraiu muitos turistas, que buscam relaxar nas praias paradisíacas que ali se encontram.
No entanto, existe um país que tem chamado a atenção de brasileiros, já que não exige visto para entrar e possui uma moeda muito mais barata que o real.
Trata-se da República Dominicana. Atualmente, a cotação da moeda brasileira equivale a aproximadamente 11 pesos dominicanos.
A nação divide o território da ilha Hispaniola com o Haiti, a Oeste, e se encontra geograficamente bem próxima a Cuba.
Por estar cercado pelo Oceano Atlântico por todos os lados, são justamente as praias e os resorts os principais atrativos do país.

Praia em Punta Cana. (Foto: Captura/YouTube)
Dentre eles, está o distrito municipal de Punta Cana, um dos destinos mais procurados do mundo para tomar um banho de mar, além de atividades como caiaque, tirolesa, vela e windsurf.
Além disso, a capital da República Dominicana é Santo Domingo, que possui um enorme valor histórico por ser a capital mais antiga das Américas, fundada em 1496.

Vista aérea de Santo Domingo, capital da República Dominicana. (Foto: Reprodução/Pexels)
Dessa forma, o local é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e tem a Cidade Colonial como um destino obrigatório para os entusiastas de História.