Patrulha Maria da Penha vai reforçar policiamento em Anápolis durante festas de fim de ano

Comandante de operação voltada à proteção de mulheres, major Daiene destacou: "a mulher tem o direito de viver sem violência"

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Viatura da Polícia Militar. (Foto: Arquivo/Portal 6)
Viatura da Polícia Militar. (Foto: Arquivo/Portal 6)

A Polícia Militar (PM) de Anápolis anunciou que irá intensificar as ações de combate à Violência Contra a Mulher, por meio da Operação “Boas Festas”.

Conforme a corporação, as denúncias desse tipo de crime são uma preocupação real durante as festividades de fim de ano, pois há um aumento nas agressões praticadas em âmbito doméstico.

Diante desse fato, a Patrulha Maria da Penha do 3º CRPM irá aumentar o policiamento no município, ampliando o acompanhamentos de Medidas Protetivas de Urgência e oferecendo apoio às vítimas, além de implementar medidas de prevenção.

Ao Portal 6, a Major Daiene, comandante da operação, destacou a relevância desse tipo de ação para o bem-estar da população, nesse época tão sensível.

“A luta contra a violência doméstica é de todos. Não podemos admitir que nossas mulheres sofrem e sejam agredidas dentro de seus lares. A mulher tem o direito de viver sem violência”.

A militar destacou também que a vítima de violência doméstica pode solicitar o atendimento da PM através do 190, para que o agressor seja preso em flagrante.

Além disso, ela informou que estão disponíveis números (telefone e WhatsApp) para acionar a Patrulha Maria da Penha: 62 9929-1154 e 62 9939-9581.

Por fim, a oficial relembrou do aplicativo Mulher Segura, que permite às mulheres denunciarem casos de violência e acionar a viatura policial que estiver mais próxima.

Ele pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema operacional Android e iOS.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade