Era assim a “Shoppe” de Anápolis, relembrada por moradores

Estabelecimento mudou a vida de pessoas e marcou a trajetória do município

Davi Galvão Davi Galvão -
Era assim a “Shoppe” de Anápolis, relembrada por moradores
Vista da frente da loja. (Foto: Reprodução)

Com a modernidade, não há mais tanta necessidade de sair e procurar uma loja quando se deseja algum produto, roupa ou acessório. Bastam alguns cliques na internet para que o item chegue até a porta de casa.

Porém, foi com bastante nostalgia que alguns anapolinos relembraram de uma outra era, uma bem distante dessa realidade de Shopee e outros comércios virtuais.

Em uma postagem realizada no Facebook, em um grupo voltado para anapolinos, moradores trouxeram à tona um antigo estabelecimento da cidade, que aparentemente deixou bastante saudade no coração da população.

“Quem lembra da Loja Aconchego? Na Goiás com a Sete de Setembro. Era uma espécie de ‘Shopee’ na época. Achávamos de tudo lá. Quem comandava eram o Senhor Luciano e Dona Neuza. Sempre simpáticos e atenciosos. Detalhe para as placas da Kopenhagen chocolates e da Kodak”, escreveu o conterrâneo Geraldo Alves, autor da publicação.

Nos comentários, os usuários também relembraram os momentos passados no estabelecimento.

Em um dos relatos mais emocionantes, o anapolino Santos Leonardo contou sobre como a Loja Aconchego mudou para sempre o rumo da trajetória que levava.

“Eu ia lá todo sábado. Eu era uma criança pobre e, quando entrava lá, parecia que eu estava em outro mundo. Era um sonho. Com 12 anos, eu trabalhei ajudando a carregar tijolo em uma construção, ganhei dinheiro e fui lá comprar uma flauta doce [um instrumento musical]”, escreveu.

“Nunca imaginei que isso iria mudar minha vida. Foi o contato com a música, através daquela flauta que comprei na Aconchego, que o mundo se abriu para mim me dando oportunidade, de sair da pobreza intelectual e social”, finalizou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade