Homem usa motorista de aplicativo para aplicar golpe de mais de R$ 5 mil na Loja do Flamengo, em Anápolis
Estabelecimento teve que ser fechado para que a denúncia do crime fosse formalizada na Polícia Civil


Na tarde deste domingo (07), uma vendedora da Loja do Flamengo, em Anápolis, se frustrou após realizar diversas vendas, para um mesmo cliente, totalizando mais de R$ 5 mil.
Isso porque, apenas após a conclusão das transações que a verdadeira situação se revelou: um golpe realizado por meio de diversos pix falsos.
O suspeito teria comparecido no estabelecimento ainda no sábado (06), quando passou o dia fazendo compras e decidiu pedir mais coisas, as quais buscaria no dia seguinte.
Entre um dia e outro, a funcionária percebeu que as transferências eram falsas e ofereceu mais produtos para que ele voltasse.
A partir daí, ela alertou a Polícia Militar (PM) para tentar pegar o indivíduo em flagrante. Uma guarnição ficou de prontidão para ser acionada quando o suspeito surgisse na loja.
Porém, apesar da tentativa bem arquitetada, o homem não deu brechas e enviou um motorista de aplicativo para retirar a mercadoria, de modo que o profissional faria uma viagem levando os produtos de volta até ele em Goiânia.
O condutor ainda tentou falar com o cliente, pelo app de corridas, mas não obteve resposta.
A vendedora também buscou contato, mas não foi respondida. A loja chegou a ser fechada para que uma denúncia formal fosse registrada junto à Polícia Civil (PC).