Jovem protagoniza perseguição em feira após se recusar a desmontar barraquinha irregular
Ela negou todos os pedidos dos agentes municipais e até mesmo da Polícia Militar
Uma confusão tomou conta de uma feira, realizada no bairro Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, após uma jovem comerciante ser abordada por agentes municipais e se recusar a desmontar a barraquinha do local. O caso aconteceu na manhã deste domingo (21).
A feirante, de 28 anos, expunha produtos quando foi abordada por um agente de fiscalização, que a indagou acerca da autorização de funcionamento – a qual ela respondeu não possuir.
Diante disso, ele deu a ordem para que ela desmontasse a barraca e deixasse o local, já que não era permitido a venda de produtos por ali sem a devida documentação legal. No entanto, ela “bateu o pé” e sustentou que não sairia.
Após diversas negativas, os servidores acionaram a Polícia Militar (PM) para lidar com o caso.
Ao chegarem no local, os militares também tentaram conversar com a jovem que, ainda assim, afirmou que não iria desmontar o ambiente de trabalho e nem deixar a feira.
A guarnição, então, explicou que isso implicava no crime de desobediência, e ela teria que ser levada à delegacia, já que estava descumprindo ordens diretas.
Nesse momento, ela resolveu tentar uma outra “saída” para a situação e saiu correndo pela feira, tentando fugir em meio às barracas. Apesar da tentativa, que causou uma perseguição impressionante, ela foi alcançada e contida pelos militares.
Agora, a feirante irá responder pelo crime de desobediência.