Poste ameaça cair com fiação elétrica ao lado de escola no bairro Jundiaí

Cena causou preocupação nos populares que por ali passavam

Samuel Leão Samuel Leão -
Poste ameaça cair com fiação elétrica ao lado de escola no bairro Jundiaí
Poste caindo na Avenida Mato Grosso. (Foto: Reprodução)

Em uma avenida de grande circulação em Anápolis, um poste elétrico se debruça em direção à pista e ameça cair sobre a via. A situação se torna mais preocupante por ocorrer bem na esquina de uma escola.

O caso se passa na Avenida Mato Grosso, logo na esquina com a rua Jorge Miguel, no bairro Jundiaí, região Central da cidade.

Populares que estiveram no local registraram vídeos e fotos, que foram encaminhadas ao Portal 6. Nas imagens, é possível ver a fiação e o poste logo ao lado do semáforo – o que causou preocupação na população.

Isso porque, poucos metros acima, fica a escola Crescer – por onde circulam crianças diariamente. O cenário leva risco, não só para elas, mas também para os pedestres e veículos que por ali passam.

Diante da possibilidade da estrutura cair, romper os fios e possivelmente causar um acidente, a reportagem entrou em contato com a Equatorial Goiás – concessionária de energia – para entender a situação.

A empresa destacou que nenhuma reclamação formal foi registrada, mas que o caso será apurado e, caso seja constatada a responsabilidade da mesma, será realizada a retirada e troca do poste.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Goiás informa que não encontrou no sistema nenhuma reclamação referente ao estado deste poste. A companhia reforça que qualquer ocorrência pode ser formalizada nos canais de atendimento.

A distribuidora vai enviar hoje (8) uma equipe para o local para verificar se o poste é de energia ou usado somente por empresas de telecomunicações. Caso seja de responsabilidade da concessionária, a Equatorial vai providenciar a troca com urgência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade