Morte de Vilma Rodrigues completa 6 anos e Manoel Vanderic escreve mensagem emocionante

Filho da ex-vereadora, delegado conta que a data representa um renascimento na vida dele

Samuel Leão Samuel Leão -
Morte de Vilma Rodrigues completa 6 anos e Manoel Vanderic escreve mensagem emocionante
Foto do delegado Manoel Vanderic e a mãe. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O delegado Manoel Vanderic utilizou as redes sociais para publicar uma reflexão acerca da vida, relembrando a perda da mãe, Vilma Rodrigues, e compartilhando a reinvenção pessoal que teve que passar por conta disso. O texto foi compartilhado nesta quinta-feira (14).

“Completo, hoje, meus 6 anos de vida. Apesar da minha certidão de nascimento indicar 40 anos, eu morri em 2018. Os monstros da primeira infância também morreram. Talvez esta seja a grande diferença”, escreveu.

Foi com essas fortes palavras que o delegado, cujo trabalho é amplamente reconhecido em Anápolis, descreveu os últimos anos que tem vivido, sem a presença da genitora e ex-vereadora do município.

Vilma saiu vitoriosa das urnas no pleito de 2016. No momento do óbito, já em 2018, ainda estava no exercício do mandato – que tinha como foco a luta pelos idosos carentes e outros grupos desprivilegiados.

Tais pautas, inclusive, seguem sendo mobilizadas pelo próprio filho, atual titular da Delegacia do Idoso e do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI) de Anápolis.

“Tudo que ela aprendeu, colocarei em prática. Tudo que ela guardou para depois, este depois que não veio, tiro da gaveta no hoje: decisões, corações, intuições”, sustentou Vanderic.

Por fim, o delegado frisou que já não faz mais aniversário em agosto – data do nascimento – já que abraçou um novo momento de vinda ao mundo após a perda da mãe.

Nas palavras dele, 14 de março agora representa “uma segunda gestação, um novo aniversário”.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade