Policial que matou jovem entregador durante discussão tem mandado de prisão expedido
Às autoridades, militar sustentou que estava jantando com a família quando o jovem passou empinando moto e "o provocando"
O sub tenente da Polícia Militar (PM), Roberval Crecencio de Jesus, que foi flagrado disparando contra o entregador Lucas Marcelino Botelho, de 25 anos, durante um desentendimento próximo a uma lanchonete, no município de Itumbiara, região Sul de Goiás, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
O documento foi expedido neste sábado (16) e, até a tarde desta segunda-feira (18), não havia sido cumprido pelas autoridades.
O episódio aconteceu na última terça-feira (12), com o militar, que estava de folga, sendo filmado já de arma em punho, sem farda e em luta corporal com o jovem.
Após o policial desferir um soco com a mão que segurava a pistola, o armamento disparou, atingindo Lucas na altura da cabeça, que caiu ao chão.
Às autoridades, o militar afirmou que estava jantando com a família, quando o jovem passou de moto, equilibrando em só uma roda, por diversas vezes, no que o policial considerou uma afronta – por acreditar que a vítima o tinha reconhecido como PM.
Ainda segundo ele, Lucas teria descido do veículo e iniciado a discussão, que evoluiu para agressões físicas até que, em dado momento, ocorreu um disparo acidental.
Testemunhas no local, entretanto, afirmaram que o jovem não estaria, em momento algum, provocando o militar.