Bebezinho de Anápolis com quadro grave de bronquiolite consegue vaga de UTI em Goiânia
Pequeno Heytor Henrique, nascido há apenas 18 dias, precisa de tratamento especializado


Após uma verdadeira luta para conseguir um leito de UTI, o pequeno Heytor Henrique, que nem completou três semanas de vida, finalmente foi transferido para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD), em Goiânia, onde poderá receber tratamento adequado.
A confirmação foi feita ao Portal 6 pela própria avó do bebezinho, Patrícia Corrêa, no começo da noite desta segunda-feira (15).
O recém-nascido, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis, enfrenta um grave quadro de bronquiolite.
Como a doença é extremamente contagiosa, ele precisa de um quarto isolado, tanto para receber o tratamento quanto para não espalhar a infecção.
O bebê ficou de sexta-feira (12) até o último domingo (14) na UPA de Anápolis, na sala vermelha, ala de emergências da unidade, até conseguir a transferência.
Apesar de ter conseguido a vaga na unidade hospitalar em Goiânia, onde receberá tratamento especializado, o bebê segue entubado e a situação ainda é bastante delicada.