Vários locais de Anápolis servirão como ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no RS
População pode contribuir com diversos itens, em pontos espalhados por toda a cidade
Por conta de toda a calamidade climática que o estado do Rio Grande do Sul (RS) está enfrentando, na qual diversas famílias perderam tudo o que tinham por conta da força das águas, diversos locais de Anápolis estão servindo como pontos de doação para a população.
A Base Aérea de Anápolis, localizada na BR-414, Km 4, está aceitando – das 08h às 18h – contribuições da população, na forma de alimentos não perecíveis, todo e qualquer tipo de material de higiene pessoal (masculino, feminino e infantil), roupas de qualquer tamanho, além de lençóis e cobertores.
Outra opção é entregar os itens no Clube Mach 2, localizado na Rua L1S, Vila dos Sargentos 1ª etapa, no bairro Anápolis City.
Neste último, as contribuições podem ser feitas às segundas, das 08h às 18h e de terça a domingo, das 08h às 22h.
Toda comunidade está convidada a participar da campanha. Para tanto, basta apenas apresentar um documento de identidade válido na Portaria da Vila dos Sargentos e direcionar-se ao ponto de coleta.
Ainda, o restaurante Japamix, localizado na Rua Daise Fanstone, também está coletando doações e, caso não seja possível se deslocar até o local, os próprios entregadores poderão estar realizando o transporte dos itens, no ato da entrega do pedido dos clientes.
Para mais, a Shalom Anápolis, localizada na Rua José Neto Paranhos, no bairro Jundiaí, também estará recebendo doações, até esta quarta-feira (08), que serão, posteriormente, encaminhadas para a BAAN.
Outros pontos de coleta estão sendo o Colégio Lúmen, localizado na Av. São Francisco de Assis, a Faculdade Anhanguera, no Anashopping, a assistência iCase, no mesmo shopping, e a DecoleTur – situada na Avenida Senador José L0urenço Dias, em frente ao Fórum de Anápolis.
O Corpo de Bombeiros também estará funcionando como ponto de coleta, através dos quartéis espalhados pela cidade. Além dos itens citados acima, estarão sendo aceitos, com prioridade especial, colchões, kit dormitório e cobertores.
Igrejas por toda Anápolis também estarão reunindo contribuições da população, mas ainda não possuem um cronograma ou condições unificadas, que devem ser estabelecidas até o final da semana, conforme afirmado ao Portal 6 pela Diocese de Anápolis.