Vários locais de Anápolis servirão como ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no RS
População pode contribuir com diversos itens, em pontos espalhados por toda a cidade


Por conta de toda a calamidade climática que o estado do Rio Grande do Sul (RS) está enfrentando, na qual diversas famílias perderam tudo o que tinham por conta da força das águas, diversos locais de Anápolis estão servindo como pontos de doação para a população.
A Base Aérea de Anápolis, localizada na BR-414, Km 4, está aceitando – das 08h às 18h – contribuições da população, na forma de alimentos não perecíveis, todo e qualquer tipo de material de higiene pessoal (masculino, feminino e infantil), roupas de qualquer tamanho, além de lençóis e cobertores.
Outra opção é entregar os itens no Clube Mach 2, localizado na Rua L1S, Vila dos Sargentos 1ª etapa, no bairro Anápolis City.

Entrada da Vila dos Sargentos. (Foto: Reprodução/ Google Maps)
Neste último, as contribuições podem ser feitas às segundas, das 08h às 18h e de terça a domingo, das 08h às 22h.
Toda comunidade está convidada a participar da campanha. Para tanto, basta apenas apresentar um documento de identidade válido na Portaria da Vila dos Sargentos e direcionar-se ao ponto de coleta.
Ainda, o restaurante Japamix, localizado na Rua Daise Fanstone, também está coletando doações e, caso não seja possível se deslocar até o local, os próprios entregadores poderão estar realizando o transporte dos itens, no ato da entrega do pedido dos clientes.
Para mais, a Shalom Anápolis, localizada na Rua José Neto Paranhos, no bairro Jundiaí, também estará recebendo doações, até esta quarta-feira (08), que serão, posteriormente, encaminhadas para a BAAN.

Templo Shalom, no bairro Jundiaí. (Foto: Reprodução/ Google Maps)
Outros pontos de coleta estão sendo o Colégio Lúmen, localizado na Av. São Francisco de Assis, a Faculdade Anhanguera, no Anashopping, a assistência iCase, no mesmo shopping, e a DecoleTur – situada na Avenida Senador José L0urenço Dias, em frente ao Fórum de Anápolis.

Colégio Lumen e Faculdade Anhanguera também estão servindo como pontos de coleta. (Foto: Reprodução/Google Maps)

iCase, no Anashopping, e DecoleTur, em frente ao Fórum de Anápolis. (Foto: David Dourado/ Reprodução Google)
O Corpo de Bombeiros também estará funcionando como ponto de coleta, através dos quartéis espalhados pela cidade. Além dos itens citados acima, estarão sendo aceitos, com prioridade especial, colchões, kit dormitório e cobertores.
Igrejas por toda Anápolis também estarão reunindo contribuições da população, mas ainda não possuem um cronograma ou condições unificadas, que devem ser estabelecidas até o final da semana, conforme afirmado ao Portal 6 pela Diocese de Anápolis.