Turista escorrega durante banho e morre afogado em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Vídeo mostra momento em que pessoas se mobilizam para tentar ajudar


O passeio por uma cachoeira no Parque Estadual da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, terminou em fatalidade, após um turista, de 29 anos, escorregar e se afogar. O caso aconteceu no sábado (11) e repercute fortemente nas redes sociais neste domingo (12).
Em depoimento, uma testemunha que estava no local afirmou que a vítima estava tomando banho, em um banco de areia na cachoeira da Muralha, nas Cataratas de Couro.
De repente, ele acabou se desequilibrando e foi levado correnteza até uma área mais funda e não voltar à superfície para sair do local. Um outro homem, de 59 anos, ainda teria tentado ajudá-lo, mas sem êxito.
Imagens registradas por turistas mostram o momento em que algumas pessoas vão até a área em que o homem desapareceu no intuito de encontrá-lo. A Polícia Militar (PM) foi chamada e acompanhou o caso.
Devido a situação, a direção do parque, bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados, se deslocaram até o endereço e conseguiram localizar a vítima, já sem sinais vitais.
A Polícia Civil (PC) de Formosa foi informada do ocorrido e a Polícia Técnico Científica foi enviada até o local para realização de perícia e remoção do corpo.