Pamonharia de Goiânia inova demais e causa discórdia entre os goianos

Internautas se dividiram drasticamente com a apresentação da novidade, que chegou a assustar alguns

Samuel Leão Samuel Leão -
Pamonharia "inova" e divide opiniões. (Foto: Reprodução/Dulce Alves)
Pamonharia “inova” e divide opiniões. (Foto: Reprodução/Dulce Alves)

As delícias do milho são uma tradição goiana. Especialmente durante chuvas, famílias se reúnem ao redor de fogões a lenha e preparam “caldeirões” com pamonhas, angu de milho-verde e curau, se deliciando com as iguarias que alimentaram várias gerações.

No entanto, com a chegada da modernidade, esses pratos passam por reinvenções, sendo encontrados até vendidos congelados em redes de supermercados. Em Goiânia, uma pamonharia resolveu experimentar novos sabores, fugindo da normalidade e surpreendendo as expectativas, mas acabou dividindo opiniões.

Em um vídeo, publicado no Instagram, a Cheff Luana Linhares – que assina os pratos do estabelecimento – mostrou um pouquinho do processo de desenvolvimento de novos produtos, e causou diversas reações do público:

“Reprovada a pamonha na caixa. Eu jamais compraria. Pamonha é a tradicional na palha, assim assassinou a pamonha”, disse um internauta, seguido por outro: “Se não tiver a de Jiló com linguiça e pimenta, parem as máquinas!”.

Entre as críticas, alguns fãs do estilo da pamonharia defenderam a experiência – contrapondo os comentários que criticaram a ação.

“Queria saber qual a necessidade de um monte de gente que não vai comer a pamonha de vir e esculachar o trabalho. Ninguém tá obrigando vocês a comer, pessoal”, expressou.

Dentre os sabores mostrados, estão o de coco cremoso com coco queimado, banoffe com crumble, kinder bueno, oreo com nutella, steak de goiabada, carne seca com queijo cremoso, bacon com molho rústico de tomate, calabresa moída e frango cremoso.

“Goiano não tem um minuto de paz! Já não basta gastar horrores e engordar com pamonha pura agora tem pamonha gourmet. Oh, meu Deus, me ajuda”, brincou ainda outra internauta.

A empresa, tradicional no ramo, conta com 9 unidades em Goiânia e já “deu o que falar” na internet outras vezes, como quando publicaram o vídeo de uma pamonha de camarão ou outra com pé de galinha.

 

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